Ligue e Assine: (48) 3265-0446

11/04/2012 | Tamanho da Letra A- A+

Supermercados comemoram vendas de Páscoa

Mesmo com o fim da Páscoa, a busca pelos ovos de chocolate continua. O motivo é que muitos deixaram para comprar os presentes após a data, pensando na queima de estoque. Porém, em São João Batista, os supermercados comemoraram as vendas. O intenso movimento nos últimos dias que antecederam a Páscoa resultou na venda de praticamente todos os produtos. “Em nossas redes, todos os ovos de chocolate foram vendidos. Ficamos o mês todo parado e, nos últimos três dias todo nosso estoque foi vendido”, comenta a responsável pelo marketing das redes de supermercado Macris, Tanara Fernandes.

Poucos foram os mercados na região que ofereceram a queima de estoque com vendas de produtos até pela metade do preço. “Apesar de neste ano o valor dos ovos estarem entre 8 a 10% mais caro, a procura foi intensa. Sobraram poucos ovos e, aconteceu isso porque as empresas pegaram os produtos que estavam sobrando de outros mercados e trouxeram para nós”, explica a proprietário do supermercado Remael, Elizabeth Goedert Azevedo.

Pelo fato de as pessoas deixarem sempre as compras para cima da hora, os supermercados optaram por não fazer a liquidação. “Pois assim, todos os anos as pessoas saberão que haverá queda nos preços e sempre deixarão para os últimos dias. E com isso, prejudica as nossas vendas, pois precisamos repor o estoque, e como foi neste ano, faltou alguns produtos, pois o movimento foi intenso na quarta, quinta e sábado”, salienta Elizabeth.

 

Leia mais no jornal impresso, nesta sexta-feira.