Ligue e Assine: (48) 3265-0446

08/10/2013 | Tamanho da Letra A- A+

Em Nova Trento, 70% do eleitorado já fez revisão eleitoral

A 25 dias do fim da revisão de eleitorado em Nova Trento, aproximadamente 70% dos eleitores da cidade já participaram do processo. Até o dia 5 de outubro 6.411 eleitores compareceram junto à Justiça Eleitoral. 
 
O município de Nova Trento possui 9.348 eleitores, dos quais 3.945 já haviam feito o recadastramento entre os meses de março e agosto desse ano. Esses eleitores, por estarem com seus dados atualizados, estão dispensados do recadastramento. O restante dos votantes deve comparecer ao Cartório ou ao Posto de Atendimento até 31 de outubro.
 
Quem não efetuar o procedimento terá seu título de eleitor cancelado. O cidadão com o título de eleitor cancelado não pode obter certidão de quitação eleitoral e, sem o documento, fica impedido de exercer diversos direitos, entres eles: obter carteira de identidade, tirar passaporte, efetuar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino e tomar posse em cargo público.
 
Para a chefe do Cartório da 53ª Zona Eleitoral, Rosiane de Souza Catarina, o atendimento ao eleitor está ocorrendo de forma tranquila. "Graças à boa divulgação no rádio, os cidadãos já comparecem portando os documentos necessários”, comentou.
 
Posto de Atendimento no município também atende aos sábados
 
Os eleitores que ainda não efetuaram o recadastramento deverão procurar o Cartório Eleitoral de São João Batista, de segunda a sexta, entre 12h e 19h; ou o posto de atendimento montado na Rodoviária de Nova Trento, de segunda a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados funcionando das 9h às 16h, para realizar a revisão.
 
Os documentos necessários para realizar o recadastramento são um comprovante de residência – demonstrando o vínculo com o município –, e um documento de identidade oficial com foto. Caso o comprovante apresentado esteja em nome de cônjuge, pais ou filhos, o eleitor deverá apresentar documento próprio que comprove o vínculo.
 
Foto: TRE/SC #3