Ligue e Assine: (48) 3265-0446

25/11/2013 | Tamanho da Letra A- A+

Homens são o alvo da campanha Novembro Azul

O mês de Outubro é conhecido como mês ROSA pelas ações voltadas para a mulher. E por isso, o Novembro é AZUL, época do ano em que as atenções e campanhas de saúde estão voltadas para o público masculino.

Em Tijucas diversas atividades estão sendo realizadas desde o começo do mês e entre as ações, é preciso destacar o trabalho do Grupo Hiperdia que em seu último encontro aproveitou a oportunidade para orientar a comunidade sobre o câncer de próstata.

Além de falar sobre os principais sintomas e transtornos causados pela doença, a equipe da Saúde também falou sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce através do exame de PSA (Antígeno Prostático Específico).

O Novembro Azul também aborda outros focos de atenção à saúde masculina, entre eles, as doenças sexualmente transmissíveis, os altos índices de colesterol, a diabetes, entre outras doenças que também acometem os homens com freqüência.

Para tudo isso, além de acompanhamento médico, a Saúde recomenda a prática de atividade física regular associada a uma alimentação saudável.

Para mais informações sobre a saúde do homem procure a Secretaria Municipal de Saúde ou também o CEMPS (no bairro Praça).

#3