Ligue e Assine: (48) 3265-0446

07/10/2016 | Tamanho da Letra A- A+

Queijo do Diamante ganha o mundo

O produtor de queijo Nério Schlichting, do Diamante, em Major Gercino, não esconde a alegria de ter participado do evento Terra Madre, em Turim, na Itália. A viagem ocorreu entre os dias 20 a 28 de setembro e proporcionou ao majorense a possibilidade de apresentar para o mundo o queijo produzido na comunidade e conhecer mais sobre o assunto. “Eles gostaram muito do nosso queijo, queriam comprar, mas era só para exposição e para experimentar”, comenta entre risos Nério.

A aceitação do público deixou Nério, o engenheiro agrônomo Remy Narciso Simão e a pesquisadora Michele Carvalho satisfeitos. “Ficamos contentes, porque tinha queijo de várias partes do mundo”, diz o produtor. Remy destaca ainda, que a aprovação dos visitantes foi positiva, tendo em vista que o evento contava com queijos da Europa, África e de outros países. “O queijo do Diamante foi muito elogiado, principalmente entre os outros brasileiros que a Michelle levou para o evento”, acrescenta Simão.

Durante a exposição de produtos, também foi apresentado aos visitantes o queijo produzido por Samuel Marchi, também morador do Diamente. “Apesar de eu não ter ido para o evento, fiquei muito feliz em saber que gostaram do meu queijo”, relata Marchi. Ele explica que aprendeu a produzir queijos com o pai e com o passar do tempo foi aperfeiçoando as técnicas. “Hoje vejo que o queijo é uma boa opção de fonte de renda para minha família, principalmente para meu filho Cristiano, que tem interesse em seguir com isto”, revela Samuel. 

 

#1

Confira a edição completa na edição desta sexta-feira, 07, do jornal do Correio Catarinense.