Ligue e Assine: (48) 3265-0446

29/09/2012 | Tamanho da Letra A- A+

Debate entre Alemão e Elias movimenta São João Batista na manhã deste sábado

Ao som de foguetes e correligionários dos dois partidos que entoavam o nome dos candidatos constantemente e palavras como: Ficha Suja e Desespero, debate teve poucas propostas 

A Polícia Militar garantiu a ordem, mas o clima agitado visto  fora da Câmara de Vereadores foi praticamente o que predominou no plenário onde foi realizado o debate entre o candidato do PMDB, Laudir José Kammer e o candidato, Elias Germano Mafeçoli (PP). Por muitos momentos, os candidatos  não apresentaram propostas, se concentraram em fatos passados e na  vida pessoal do adversário. Bem diferente do que aconteceu no debate entre os candidatos de Nova Trento, considerado de alto nível, pois  as propostas predominaram.

Assim como o de Major Gercino e Canelinha, o debate teve seis blocos. No primeiro, Alemão e Elias se apresentaram. No segundo e terceiro bloco, foi a vez de responderam as questões sorteadas pelo mediador Juliano César. Na sequência, no quarto e quinto bloco, foi o espaço para cada candidato fazer perguntas livres. Por fim, o sexto bloco foi de despedida e reservado para Alemão e Elias pedirem seu voto.

A Rádio Clube AM de São João Batista promoveu ainda debates com os candidatos de Major Gercino, Canelinha e Nova Trento. 

Texto e fotos Dirleni Dalbosco | Leia mais na edição impressa do Correio Catarinense.