Ligue e Assine: (48) 3265-0446

30/09/2012 | Tamanho da Letra A- A+

Ex-secretário de agricultura de São João Batista morre após cinco anos de luta contra um câncer

 

Osvaldino Soares, o Dino, morreu em casa. Há cerca de seis meses, a saúde dele piorou e necessitou de mais cuidados

Na noite de sábado, 29, por volta das 21 horas, o ex-secretário municipal de Agricultura de São João Batista, Osvaldino Soares, 50 anos, entregou à família o último sorriso. Após cinco anos, chegou ao fim a luta dele contra um câncer na garganta.  Dino, como era carinhosamente chamado por todos, deixou uma grande lição de luta pela vida. “Plantou flores em pedras e amores sobre dores. Minha casa está um vazio”, descreveu a irmã Angela Soares, com quem Dino morava há cerca de um mês.

Conhecido pelo seu jeito simples e calmo de levar a vida, Dino era um apaixonado pela natureza e um homem de sorriso fácil. Não tinha quem não se surpreendesse com a forma como ele lidava com a doença, sem nunca perder o entusiasmo e o amor pela vida. Tanto é verdade, que somente no ano passado se afastou das funções como secretário. “Ele é um homem que admiro muito. Não desiste”, disse o prefeito da cidade, Aderbal Manoel dos Santos certa vez quando conversava sobre uma possível mudança na secretaria com nossa reportagem.

Filho de Manoel Antero Soares e Salma Sartori Soares deixa dois filhos, cinco irmãos (Mário, Carlos, Natal, Sérgio e Angela) e a esposa Márcia.

O ex-secretário foi velado na Capela Mortuária do Centro de São João Batista. No domingo, às 16 horas, depois de Missa, na igreja de Colônia, foi sepultado na mesma comunidade onde viveu os primeiros anos de vida e há cerca de dois anos construiu casa. 

 

Texto e foto: Dirleni Dalbosco - na imagem ele aparece em uma Festa do Colono, com um sobrinho