Ligue e Assine: (48) 3265-0446

29/11/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Uniclãs celebra quinze anos do disco Viagens no Exílio com show em Porto Belo nesta sexta-feira, 30

No início dos anos 2000, um CD demo, gravado quase artesanalmente, havia tornado algumas canções da Uniclãs, banda de Porto Belo, conhecidas do pessoal que frequentava o circuito de bares do litoral-norte catarinense. Em 2003 a banda partia para São Paulo para gravar o seu primeiro disco oficial, que a transformaria em um fenômeno de popularidade na região. Viagens no Exílio deu uma projeção difícil de antever para a banda e tem canções que estão na mente de quem acompanha a Uniclãs até hoje, 15 anos depois.

A banda vai fazer um show único para celebrar a data. A apresentação acontece nesta sexta-feira (30), no Vintage Rock Bar, em Porto Belo, a partir das 22h. Já há ingressos antecipados sendo vendidos a preço promocional (confira aqui). No repertório, estarão as canções do Viagens no Exílio, músicas de Animus, segundo disco da Uniclãs, e outras que integram a marcante trajetória da banda. O show deve contar também com algumas participações especiais.

O vocalista Nando Kruscinscki relembra os primeiros passos da Uniclãs. “Éramos seis garotos, começando a tentar compreender as coisas da vida e tivemos a oportunidade de viajar pra gravar esse disco em São Paulo. Acreditamos muito no trabalho e estarmos vivendo isso juntos fez a gente registrar melhor essas músicas pra poder dividir com a galera”. Deu certo. Não há show da Uniclãs em que não se perceba claramente a unidade entre quem está no palco e quem está na plateia.

Já passaram aproximadamente dezoito anos desde o surgimento da Uniclãs. Mesmo com algumas pausas neste período, a popularidade da banda vem sendo construída através da proximidade com os fãs e de um entrosamento muito forte entre os integrantes durante os shows.

Ao longo dos anos, gerações diferentes passaram a integrar os fãs da banda. O guitarrista André de Miranda encara isso como um privilégio. “É a grande prova de que o trabalho da Uniclãs é verdadeiro. As músicas do Viagens no Exílio continuam atuais e a gente percebe como uma galera nova, até filhos dos nossos primeiros fãs, vem curtindo o som. Isso, pra nós, é uma satisfação gigante”, comenta.

Um show exclusivo para celebrar os 15 anos do disco Viagens no Exílio é mais um marco na história de uma banda muito querida para quem a acompanha. E é mais do que isso, já que a Uniclãs segue vislumbrando o horizonte que se apresenta à frente. “Lá era o começo de tudo. Da vida, das experiências. E o mais importante é que agora, depois de quinze anos, podemos mostrar no que a gente está se transformando, como a nossa música evoluiu, no que a gente amadureceu”, pondera Nando.

O show do próximo dia 30, portanto, é imperdível para quem já acompanha a banda há tempos e para quem está se juntando aos fãs agora.

Foto: Isadora Manerich