Ligue e Assine: (48) 3265-0446

30/11/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Batistenses recebem premiação de concurso de desenho e redação

A semana foi de entrega da premiação 7º Concurso de Desenho e o 8º Concurso de Redação, com o tema “O que eu quero do meu rio”, promovido pelo Comitê de Gerenciamento Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, para os vencedores de São João Batista. O vereador Éder Vargas, que há seis anos é o representante do Poder Legislativo no Comitê, também participou da entrega.

Ao todo foram inscritos 208 desenhos de alunos do 1º ao 5º ano. Os trabalhos foram analisados por uma Comissão Julgadora formada por Ana Paula Rubini do Estúdio Duora, Fabíola Gava da Cerâmica Portobello e o artista plástico Leandro Serpa. Os profissionais avaliaram a adequação ao tema proposto, a originalidade, a criatividade e a qualidade do desenho.

Em 1º lugar ficou a aluna Beatriz Carolina Pinheiro de Souza, do 4º ano da Escola Básica Municipal Dilma Mafra, de Bombinhas, orientada pela professora Ana Maria Elias Rodrigues. O 2º lugar foi para a aluna Gabrielly da Cunha, do 5º ano da E.E.B. Araci Espíndola Dalcenter, de São João Batista, orientada pela professora Leovane Regina Lotti Angeli. Já o 3º lugar foi para o aluno Carlos Carvalho Gaspar, do 5º ano da E.B.M. Edith Willecke de Bombinhas, orientado pela professora Maria Cristina Mello.

Já no concurso de redação foram inscritos 73 trabalhos de alunos do 6º ao 9º ano. A Comissão Julgadora formada por Roberto Vazquez, professor de Língua Portuguesa e Coordenador do Ensino Médio do Senai Tijucas, Toni Lima da Academia de Letras de Tijucas e William Wollinger Brenuvida da Academia de Letras de Biguaçu levou em consideração a adequação ao tema e ao gênero, a originalidade e a criatividade, a clareza e objetividade na exposição do tema, a coerência no desenvolvimento e na organização do texto, a correção ortográfica, sintática e de pontuação e o cumprimento das normas de redação.

Em 1º lugar ficou o aluno Guilherme Cristiano Garcia, do 9º ano da E.E.B.M. Prof.ª Elvira Sarda da Silva de Governador Celso Ramos, orientado pelo professor João Batista de Souza. O 2º lugar ficou com a aluna Liriane Garcia, também do 9º ano da E.E.B. Prof.ª Lídia Leal Gomes de São João Batista, orientada pela professora Rozane Fermino. E o 3º lugar foi para a aluna Ana Caroline Motta, do 8º ano da E.M.E.B. João Bayer Sobrinho de Nova Trento, orientada pelas professoras Rosiane Melo Cordeiro e Fernanda Piazza.