Ligue e Assine: (48) 3265-0446

06/12/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Professoras trocam Halloween por Dia de Ação de Graças

No Brasil, uma grande parcela dos professores de Língua Inglesa trabalham com os estudantes, o Halloween, que é uma tradição dos Estados Unidos. Porém, esse ano, as professora de Inglês, Kátia Waltrick e Tatiana Andregtoni, da Escola de Educação Básica Patrício Teixeira Brasil, nos Centro de São João Batista trouxeram outra atividade que também é realizada no E.U.A, o Dia de Ação de Graças, o ‘Thanksgiving day’.

De acordo com a professora Kátia, todos os anos se trabalhava o Halloween, e se ouviam muitas críticas de pais e familiares. Foi então que em 2018 resolveram trabalhar o Thanksgiving day, o famoso Dia De Ação De Graças. “E não é que a ideia deu certo. O Thanksgivingday, hoje nos EUA, é uma das datas mais comemoradas , relembrando os difíceis períodos de colonização do país. As famílias americanas se reúnem com o intuito de agradecer as coisas boas ocorridas durante o ano”, conta.

Ela também relata que, dessa forma, reuniram os alunos, onde os mesmos, por meio de músicas, poesias e demais apresentações, puderam expor agradecimentos. Mas o evento não terminou por aí. Os estudantes também fizeram agradecimentos em forma de doações. “Arrecadamos alimentos, que nesse Natal, com certeza farão a diferença na mesa de algumas famílias”, diz.

Confira a matéria completa na edição 666 impressa do jornal Correio Catarinense de sexta-feira, 07.