Ligue e Assine: (48) 3265-0446

06/12/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Vereadores mirins realizam última sessão

O ano como vereadores mirins encerrou na última sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de São João Batista, no fim da tarde de terça-feira, 04. No uso da palavra, os edis mirins agradeceram a oportunidade de conhecer os trabalhos do Poder Legislativo, e assim, compreender o andamento dos trabalhos da Casa.

O presidente Marcos Vinícius Costa Sardo, 14 anos, destaca que é grato pela oportunidade de presidir a primeira Câmara de Vereadores Mirins, sendo esse um projeto que tende a chamar os jovens a compreender Política. “Foi uma curta jornada, mas que serviu muito de aprendizado, uma iniciativa incrível, que incentiva os adolescentes. Bom, não pode faltar a famosa frase, é um ciclo que se fecha para que outros se abram, esperamos que os próximos vereadores mirins consigam de alguma forma ajudar o município”, disse.

Próxima eleição

A próxima eleição para os vereadores mirins 2019 ocorrerá na sexta-feira, 07. Nessa edição participam os estudantes da Escola de Educação Básica Lídia Leal Gomes, da Rede Estadual e Ensino e as escolas da Rede Municipal, Alice da Silva Gomes, do Centro e Professora Araci Espíndola Dalcenter, do bairro Jardim São Paulo. São 25 alunos que disputam o pleito, onde serão eleitos 11, e os demais ficam como suplente.