Ligue e Assine: (48) 3265-0446

01/02/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Tito e Lucia celebram Bodas de Platina

Um casal sorridente, lúcido, brincalhão, simpático e apaixonado, assim podemos descrever Milton Silva, o Tito, 88 anos e Lucia Amorim Silva, 91, que sentados lado a lado no sofá de casa assistem televisão. Na terça-feira, 29, eles completaram 65 anos de casados, e em meio a risos dizem que casaram pela quinta vez. “O casamento, bodas de prata, bodas de ouro, bodas de diamante e agora de platina”.

Moradores do bairro Cardoso, em São João Batista, sempre moraram no mesmo bairro, primeiro em uma casinha de madeira, depois juntos, construíram a casa que moram até hoje. “Ela foi uma guerreira do meu lado, de dia me ajudava na marcenaria, cuidava dos filhos e da casa, à noite, descarregávamos caminhão de telha e tijolos para construir nossa casa”, diz.

Ela morava no bairro Índia, em Canelinha, ele em São João Batista. Se conheceram por Lucia e a irmã serem amigas de duas irmãs de Tito. Ele que tinha ido para São Paulo aprender uma profissão, a de marceneiro, voltou para a terra natal e se apaixonou por Lúcia. “Fizemos tudo certinho, como mandava o figurino, namoramos, noivamos e em um ano nos casamos”, diz Lúcia.

Da união nasceram quatro filhos, três homens e uma mulher e hoje tem nove netos e um bisneto. Ao serem questionados o segredo para uma união tão duradoura, ambos respondem: respeito, deve haver sempre muito respeito entre um casal.

65 anos de casamento leva o nome de platina, pois é um metal nobre e resistente à corrosão, assim como o relacionamento que resiste ao tempo, às investidas e às dificuldades.