Ligue e Assine: (48) 3265-0446

08/02/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Série Empreender: Há 40 anos Dutra atua como mecânico

Nilton Sérgio Dutra, 63 anos, desde garoto atuou em uma única profissão, a de mecânico. Uma história marcada por muita luta e trabalho árduo, atualmente as duas filhas, Daniela e Nadine são as responsáveis pela Dutra Compressores, a matriz na cidade de Brusque e a outra na localidade de Domingas Correa, em São João Batista.

Ele recorda que sempre gostou, desde criança, de lidar com consertos. Quando jovem serviu por mais de um ano o Exército, no 23º Batalhão de Infantaria, Batalhão Jacintho Machado de Bittencourt, em Blumenau. Lá atuava na parte de mecânica e outros serviços que lhe competiam.

Em 1984 começou a trabalhar na cidade de Brusque, na oficina mecânica Inácio Walendowsky, na Avenida 1º de Maio, até 1995, quando o proprietário lhe ofereceu uma parte no negócio. “Ele chegou e me perguntou se queria ficar com a parte de hidráulica e pneumática, pois ele focaria em outras áreas e eu aceitei”, conta.

Foi então que há 25 anos Nilton abriu o próprio negócio na cidade de Brusque, a matriz da Dutra Compressores, empresa que leva o sobrenome da família. Iniciou as atividades com um colaborador.

Por atender a cidade de São João Batista, com frequência se descolava para a Capital Catarinense do Calçado. Com uma boa clientela, tomou a iniciativa de mudar-se para cá. “Um parente me ofereceu esse terreno aqui na localidade de Domingas Correa, gostamos dele, pois na época ia iniciar a pavimentação asfáltica na SC 108. Além de ficar com fácil acesso aos outros bairros é uma área tranquila”, diz.