Ligue e Assine: (48) 3265-0446

01/03/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Polícia Militar deflagra Operação Alegria 2019

Na quinta-feira, 28, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deflagrou a Operação Alegria 2019. A ação, que integra a terceira fase da Operação Veraneio, se estende até às 6h da Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março.

Para garantir a segurança dos foliões, a PMSC reforçou seu efetivo policial nas cidades onde o evento já é tradicional e atrai grandes quantidades de turistas. Entre estas, destaque para a Grande Florianópolis, Balneário Camboriú, Garopaba, Imbituba, Laguna, Joaçaba e Águas de Chapecó, que recebem uma atenção especial.

Ao todo, serão dispostos 947 policiais, durante o período festivo. Tal efetivo vem a somar com os militares integrantes da Operação Veraneio.

O Comando de Apoio Especializado da Policia Militar (CAEPM), bem como o Comando de Policiamento Militar Rodoviário (CPMR), o Comando de Policiamento Ambiental (CPMA) e o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) também integram o efetivo durante o período festivo. Importante destacar que os alunos do Curso de Formação de Sargento (CFS) também participam do policiamento durante a operação.

Tudo será acompanhado em tempo real, por intermédio de câmeras de videomonitoramento, que estarão dispostas em diversos pontos do Estado.

O objetivo da operação é proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública, integrando a sociedade e visando o pleno exercício da cidadania.

A ação policial visa, principalmente, coibir o porte ilegal de arma, posse e comércio de drogas, a venda de bebidas alcoólicas (que estiverem em desacordo com a legislação) e a condução de veículos em via pública sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas.

Foto: Polícia Militar