Ligue e Assine: (48) 3265-0446

01/03/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Maquiagens artísticas são tendências para o Carnaval

Para quem gosta de curtir as folias de Carnaval, nessa edição, o jornal Correio Catarinense foi nos comércios de São João Batista e traz as novidades para quem quer se produzir. Nesse ano, as vitrines foram invadidas pelos bodys nas cores fluorescentes, ou até mesmo com estampas de personagens animados. As maquiagens artísticas também estão em evidências, com a propagação nas redes sociais pelas influenciadoras digitais e os acessórios que vão além das tradicionais máscaras.

Maria Luiza Eccel, 22 anos, é maquiadora e atua na cidade de São João Batista. Ela destaca que,  no Carnaval, a maquiagem em alta é a que tem mais brilho. “O brilho é a cara das folias carnavalescas. As maquiagens florescentes também estão com tudo, muito glitter, muita pedraria e maquiagem de personagens”,diz.

 

E, ao destacar os personagens, ela também ressalta que os mais solicitados são as glamorosas sereia, as de gato, girassol, unicórnio, anjo e de índia.

O colorido e glitter continuam sendo o carro chefe, da temporada, porém as novidades estão nos formatos e texturas. “2019 veio como novidade das pedrarias e também brilhos de vários formatos e tamanhos, de coração, de estrela, de bolinha e vários outros. Dá para usar só eles ou colocar eles por cima de todo o glitter”, ensina a maquiadora.

As pedrarias adesivas são opções para quem não tem prática com maquiagem. “Elas podem ser adicionadas com uma pele super básica onde elas vão dar um brilho para make”, explica.

Para as mais discretas, que preferem opções mais tradicionais a dica é fazer uma maquiagem mais básica e colorir somente a parte dos cílios inferiores com cor. “Vale lembrar que a melhor maquiagem é sempre um belo sorriso e aproveitar os dias de folias”, concluí Maria.