Ligue e Assine: (48) 3265-0446

01/03/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Comunidade escolar realiza mutirão em creche

Não foi o calor de sábado, 23, que fez a equipe educacional e pais da Creche Municipal Joana Cassaniga Fumagalli, no bairro Krequer, em São João Batista, não colocarem a mão na massa. Foram mais de 50 pessoas que se mobilizaram e fizeram um mutirão de limpeza, organização e melhorias na unidade educacional.

A diretora da creche, Ketley Archer de Souza relata que no fim de janeiro quando assumiu o local, percebeu que havia a necessidade de melhorar os espaços e fazer ajustes para melhorar a qualidade para as crianças e também as profissionais que atuam na unidade educacional. “Foi então que falei com o secretário de Educação que apoiou a causa, além de toda a equipe da escola, desde professoras, monitoras, cozinheiras e serventes”, relata.

O próximo passo foi convidar os pais que pudessem vir. Ao todo foram cerca de 20 que passaram pela manhã e tarde auxiliando nas melhorias. “Ficamos muito gratos a todos, sabemos que a maioria trabalha pela manhã e não puderam comparecer, mas teve aquele que veio a tarde e o resultado foi incrível”, destaca a diretora.

Confira a matéria completa na edição 675 impressa do jornal Correio Catarinense de sexta-feira, 01 de março.