Ligue e Assine: (48) 3265-0446

25/11/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Batistense Antonio Tiago recebe comenda na Assembleia Legislativa por indicação de Altair Silva

Em sessão solene nesta segunda-feira, 25, a Assembleia Legislativa concedeu a comenda a 30 pessoas e dez organizações que se destacaram por ações feitas em prol do estado e das regiões. 
 
Entre os homenageados está o técnico agrícola, Antonio Tiago Silva, que é o atual presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (SINTAGRI). Filho de agricultores familiares, nasceu em 1961 na comunidade de Arataca em São João Batista. Casado e pai de três filhos, começou sua atividade profissional na CIDASC em 1982.
 
O Técnico Agrícola foi indicado pelo deputado Altair Silva, que destaca que “Tiago é um líder nato. Sempre com forte ligação ao associativismo, o cooperativismo e os sindicatos, foi Presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas (ATASC), do SINTAGRI e da Federação Brasileira (FINTA-BR). Além disso participa ativamente da gestão do CONEA e da UNITAGRI. Eu não tenho dúvidas que a comenda está em boas mãos”, frisou. 
 
Homenageado
Além da representação nas entidades, na sua vida profissional foi classificador de produtos de origem vegetal do Estado e atuou também no Programa de Abastecimento Urbano do Governo. À disposição do CEASA/SC, foi responsável pela reabertura e gerenciamento da Ceasa Unidade de Blumenau de 1994 a 1998 e do setor Administrativo e Financeiro da Cidasc na Regional de Blumenau de 2003 a 2008. Mais tarde, em 2009, assumiu a gerência da regional da Cidasc em Blumenau.
 
Foi diretor Regional também do SINTAGRI-BLUMENAU, Presidente do Núcleo dos Técnicos Agrícolas do Médio Vale do Itajaí, da ATASC, SINTAGRI estadual e da FINTA-BR. Esteve à frente dos projetos do Conselho Estadual do Ensino Agrícola (CONEA) e da Cooperativa Técnicos Agrícolas (UNITAGRI). 
 
“O Tiago é um batalhador da categoria. É merecedor desse reconhecimento que estamos entregando. Sempre com persistência, entusiasmo e dedicação, trabalhou pela sociedade. É um reconhecimento que eu entrego, mas que é de todos os colegas técnicos”, comentou Altair. 
 
Comenda do Legislativo
A comenda entregue reconhece e destaca ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano. Instituída pela Resolução 2/2008, a comenda unificou as homenagens concedidas pelo Parlamento Estadual e prestigia, sem diferenciação, os contemplados que foram indicados de forma democrática pelos deputados estaduais.